31 C
Rio de Janeiro
terça-feira, maio 7, 2024
spot_img

Manifestação protesta contra agressões sofridas por servidora do Hospital Carlos Chagas

Servidores do Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, Zona Norte do Rio, protestaram na última quinta-feira (10/3) contra a agressão sofrida pela auxiliar de serviços gerais Graziela Alves Diogo, de 72 anos. Realizada em frente à entrada principal do Carlos Chagas, a manifestação teve o apoio do Sindsprev/RJ.

Na manhã do dia 24/2, segundo Boletim de Ocorrência registrado na 30ª Delegacia de Polícia (Marechal Hermes), Graziela Alves Diogo foi abordada de forma agressiva pela enfermeira Telma Alves de Oliveira Tome. Após segurar Graziela pelos ombros e sacudi-la, a enfermeira Telma teria lhe dito que estava “descarregando toda a raiva” na vítima. O fato aconteceu no setor de esterilização do hospital. Traumatizada, Graziela Alves Diogo está licenciada e pretende levar o caso à esfera penal.

Após o ato de desagravo realizado na última quinta-feira (10/3), a chefia de enfermagem do Hospital Carlos Chagas recusou-se a conversar com os manifestantes.

“Continuaremos na luta para que seja reparada a agressão sofrida por Graziela Alves Diogo, que é uma senhora. Nenhum trabalhador deve ser tratado com a agressividade sofrida por dona Graziela. Exigimos justiça”, afirmou Clara Fonseca, dirigente do Sindsprev/RJ, após o ato no Carlos Chagas.

A denúncia do ocorrido também será encaminhada ao Coren-RJ e à Assembleia Legislativa do Estado (Alerj).

 

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias