29 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, maio 9, 2024
spot_img

Servidores do INSS fazem assembleia-ato nesta quinta (5/5), ao meio-dia, na Cinelândia

Em greve desde 23 de março, os servidores do INSS fazem uma assembleia-ato nesta quinta-feira (5/5), ao meio-dia, na Cinelândia. A decisão de fazer uma atividade conjunta foi tomada em reunião do Comando Estadual de Greve nesta terça-feira, levando em consideração ser o momento de ampliar as mobilizações de modo a fazer com que avancem as negociações que começaram a acontecer devido à força da greve.

“Vivemos um momento importante.

A greve e as mobilizações nos estados, conseguiram fazer com que o governo – o ministério da Previdência e do Trabalho e a direção do INSS – aceitasse instalar uma mesa de negociação, o que ocorreu na quinta-feira passada. Agora é fundamental aumentar a adesão à greve e a participação nas manifestações como a desta quinta na Cinelândia porque é isso o que vai ditar o rumo das negociações”, avaliou Bruno Melo, um dos representantes do Comando Estadual de Greve dos Servidores do INSS do Rio.

O Sindsprev/RJ vai instalar uma barraca na Cinelândia com a distribuição de carta à população explicando os motivos da greve, entre os quais a melhoria do atendimento, concurso público, melhoria dos equipamentos, reajuste salarial de 19,99%, entre outros. “Este contato direto é vital para explicar que a nossa greve beneficia também os segurados do INSS”, explicou Bruno.

Ato em Brasília

Como parte do aumento da pressão sobre o governo será feito também um ato nacional em Brasília, com a presença de servidores de todos os estados, nos dias 10 e 11 deste mês. Para participar, basta entrar em contato com integrantes do Comando Estadual de Greve e com diretores do Sindsprev/RJ, ou diretamente com o Sindicato (3478-8200).

Além de dar maior visibilidade à greve, o ato vai reforçar o contato com parlamentares da Câmara de do Senado, trabalho que vem sendo feito desde antes da greve por membros do Comando Nacional, da Federação Nacional (Fenasps) e dos sindicatos filiados. O objetivo é buscar apoio à luta dos servidores e pressionar o governo a atender à pauta de reivindicações. Este corpo a corpo continua e será ampliado com a manifestação dos dias 10 e 11.

Informe das negociações

Na assembleia serão dados informes sobre as negociações em curso entre o Comando Nacional e o INSS; e também sobre a ampliação da adesão à greve nacional.

Também serão eleitos os representantes do Rio de Janeiro que participarão da plenária nacional da Fenasps a ser realizada em Brasília no próximo dia 14 de maio. Com a participação de representantes de todos os estados, a plenária fará uma avaliação detalhada da campanha até aqui, da greve, das negociações, aprovando os próximos passos a tomar a partir daí.

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias