28.2 C
Rio de Janeiro
domingo, abril 28, 2024
spot_img

Governo quer expulsar do INSS as juntas de recursos da Previdência Social

Servidores das 29 juntas de recursos (JRs) da Previdência Social existentes no país estão muito preocupados com recente decisão do Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS) que determinou a retirada dessas juntas das dependências do INSS e sua alocação em outros órgãos da administração pública federal. Com data de 28 de março e assinado pelo chefe da Divisão de Assuntos Administrativos do CRPS no Distrito Federal, Antônio José Ferreira Brito, o ofício com a decisão ‘sugere’ aos presidentes das juntas que busquem novas localizações nas dependências da Receita Federal do Brasil ou das superintendências regionais de trabalho e emprego (SRTEs) do extinto Ministério do Trabalho.

A medida foi duramente criticada pelo servidor Edilson Busson Gonçalves (Mariano). “Essa tentativa de transferência das juntas de recursos é um desrespeito com o servidor. Como serão arranjados locais para abrigar as 29 existentes no país? Aqui no Rio, por exemplo, onde funcionam a 11ª e a 12ª juntas, já fomos jogados do Ministério da Previdência para o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, depois para o Ministério do Desenvolvimento Social, depois para o Ministério da Fazenda e mais recentemente para o Ministério da Economia. Para onde vamos agora?”, perguntou, indignado.

Segundo ele, em vez de desalojar as juntas de recursos, o atual governo deveria se preocupar com a situação funcional dos servidores e os direitos dos segurados. “Este mês o pagamento de direitos como abono-permanência, tíquete-transporte e tíquete-alimentação não veio nos contracheques de muitos servidores e ainda não temos notícia de qualquer solução do problema. Cadê a nossa paridade com os companheiros do INSS? Cadê o respeito aos segurados que entram com recursos pedindo a revisão de decisões do INSS sobre seus benefícios?”, indaga.

 

 

 

 

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias