24 C
Rio de Janeiro
domingo, abril 28, 2024
spot_img

Na sexta-feira (12/5), Cardoso Fontes comemora sua 46ª Semana de Enfermagem

A 84ª Semana Brasileira de Enfermagem (SBEn) acontecerá no período de 12 a 20 de maio de 2023 e terá como tema central “Valorização do Trabalho em Enfermagem com Desenvolvimento Sustentável e Bem Viver”. Essa é uma realização da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn), que acontece anualmente no âmbito nacional, mas com uma programação que integra atividades no âmbito da rede (cada seção estadual), assim como instituições locais de ensino e de serviços de enfermagem.

O Hospital Federal Cardoso Fontes (HFCF) comemorará sua 46ª Semana de Enfermagem nesta sexta-feira, 12 de maio. Organizada pela Enfa. Luana Pestana, Presidente do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento do HFCF, em parceria com a Divisão de Enfermagem, a programação abordará temas relativos à saúde do trabalhador, atualizações científicas e o panorama geral da luta pelo piso salarial da categoria. Além disso, o evento contará com oficinas de práticas integrativas de cuidados em saúde e beleza.

Veja a programação

• 9h – Mesa de Abertura – Enfa. Maria Fernanda Rocha/ Coordenadora de Enfermagem HFCF
• 9h30 – Repercussões à saúde percebidas por trabalhadores de enfermagem atuantes nos serviços de urgência e emergência decorrentes do trabalho durante a pandemia de COVID-19 – Enfa. Me. Elaine Vianna
• 10h – Novas tecnologias no tratamento de feridas – Enfa. Estomaterapeuta Raquel Oliveira
• 10h30 – Dia Mundial da Higiene das Mãos – Enfa. Amanda Carlantonio.
• 11h – Panorama da Luta pelo Piso Salarial da Enfermagem – Christiane Gerardo e convidados.
• 9h às 13h – Oficina Cuidando de Quem Cuida – serviços de auriculoterapia, iridologia, massoterapia e esfoliação de mãos.

Acesse a programação de Semana de Enfermagem 2023 em: https://bit.ly/3BchEbX

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias