27.7 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, maio 3, 2024
spot_img

Vitória dos servidores e do Sindsprev/RJ: Ministério vai revogar portaria que impedia 30h no Hospital da Lagoa

Como resultado da vitoriosa mobilização organizada pelo Sindsprev/RJ na última quinta-feira (12/5), em frente ao Nerj, a Superintendência Estadual do Ministério da Saúde anunciou que será revogada hoje (13/5) a portaria que proibia de praticar 30h todos os servidores do Hospital Federal da Lagoa lotados em setores não enquadrados nessa jornada de trabalho. “Foi mais uma prova de que a mobilização é o caminho e de que só a luta muda a vida. Além da disposição dos servidores da rede federal, a revogação da Portaria que impedia o exercício das 30h no Hospital da Lagoa foi produto da capacidade de elaboração do Sindsprev/RJ, que desde o início mostrou ao Ministério da Saúde ser a convalidação das portarias dos gestores o caminho mais racional para solucionar o atual impasse”, afirmou Cristiane Gerardo, dirigente regional do Sindsprv/RJ.

Durante o ato unificado de quinta-feira (12/5), uma comissão composta por servidores da rede federal, dirigentes do Sindsprev/RJ e da Fenasps foi recebida pelo novo titular da Superintendência Estadual do Ministério da Saúde, Alexandre Falcão, que comprometeu-se a conversar com o ministro Marcelo Queiroga sobre a possibilidade de convalidação das portarias emitidas pelos gestores hospitalares autorizando a realização da jornada de 30h semanais. Daqui a 15 dias haverá outra reunião entre o Superintendente e os dirigentes sindicais.

Após o ato da última quinta-feira, os servidores fizeram uma assembleia em frente ao Nerj, quando aprovaram estado de greve, a realização de reunião (virtual e presencial) na próxima quarta-feira (18/5), às 18h, e a participação no ato unificado da enfermagem, no próximo dia 26/5, para defender a sanção ao Projeto de Lei 2564 (piso salarial).

 

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias