24 C
Rio de Janeiro
domingo, maio 19, 2024
spot_img

Sindsprev/RJ repudia agressões contra Ariella Nascimento. Abaixo a transfobia!

Por meio de sua Secretaria de Gênero, Raça e Etnia, o Sindsprev/RJ repudia as agressões sofridas no último domingo (5/5) por Ariella Nascimento, em Cabo Frio, região dos lagos. Mulher trans, Ariella foi atacada a pauladas por cinco homens, ao sair de um bar onde estava com o namorado.

A vítima procurou atendimento médico na UPA do Parque Burle, e seu namorado, um homem trans, disse ter sido agredido por um segurança da unidade após questionar o tempo de espera por socorro e a falta de uma ambulância para transferir Ariella a outro hospital da cidade.

As agressões cometidas contra Ariella Nascimento e seu namorado refletem o alarmante preconceito e intolerância ainda presentes em nossa sociedade. Como todas as agressões contra a dignidade da pessoa humana, aquelas baseadas na identidade de gênero também são inaceitáveis e devem ser combatidas firmemente.

O Sindsprev/RJ solidariza-se com Ariella, seu companheiro e todas as vítimas de transfobia. Nosso sindicato também exige que as autoridades ajam imediatamente para investigar e responsabilizar todos os envolvidos neste ataque repugnante.

Não podemos ficar em silêncio. A violência contra a comunidade trans precisa acabar! Juntos, lutamos por um mundo onde o respeito e a dignidade superem o ódio e a ignorância.

Secretaria de Gênero, Raça e Etnia do Sindsprev/RJ

 

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias