Visando atender à base do Sindsprev-RJ quanto à situação do adicional de insalubridade dos servidores cedidos, a dirigente Christiane Gerardo, do sindicato, elaborou uma Notificação Extrajudicial direcionada ao Ministério da Saúde. Assinada por uma advogada do Instituto Anjos da Liberdade (IAL) — que possui convênio com nosso Departamento Jurídico —, a Notificação tem o intuito de provar que o(a) servidor(a) tentou de todas as formas uma resolução administrativa junto ao Ministério da Saúde.
Dirigente da Secretaria de Assuntos Jurídicos do Sindsprev-RJ, a servidora Carla Letícia Barbedo explicou em que situações é possível fazer a Notificação. “É importante o servidor fazer a Notificação Extrajudicial somente se ele já tentou resolver administrativamente com o Ministério a questão da insalubridade. Importante frisar também que serão atendidos somente os servidores e servidoras de nossa base filiada. Quem não for filiado, se quiser esse serviço do Sindsprev-RJ, deverá se filiar primeiro”, afirma Carla.



