30.6 C
Rio de Janeiro
domingo, abril 28, 2024
spot_img

Servidores públicos e trabalhadores de estatais fazem plenária virtual neste sábado (5/12)

Acontece neste sábado (5/12), a partir das 14h, a III plenária nacional dos servidores públicos e trabalhadores das estatais, que será realizada de forma virtual, por meio do aplicativo Zoom. O objetivo da plenária é organizar os preparativos para o grande ato nacional unificado do próximo dia 10 de dezembro, em Brasília, quando servidores públicos e trabalhadores de estatais vão protestar contra a proposta de reforma administrativa, os cortes de direitos e as privatizações.

A plenária está sendo organizada pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), com participação de sindicatos, associações e federações, incluindo a Fenasps.

Para se inscrever na plenária, é preciso clicar no link abaixo. Após preencher os campos solicitados, você receberá um e-mail com a confirmação da inscrição.

Link de Inscrição na plenária

Governo e Congresso querem acelerar os cortes de direitos e privatizações

Aproveitando-se das dificuldades que a pandemia do novo coronavírus vem impondo às mobilizações de trabalhadores, o governo e a maioria do Congresso Nacional seguem com sua agenda de destruição dos serviços públicos, cortes de direitos e privatizações de empresas ou de partes de empresas, como Correios, Eletrobrás e Petrobrás.

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 32, da Reforma Administrativa, é outra medida cuja tramitação e aprovação o governo e o Congresso querem acelerar. Essa reforma contém o mais profundo ataque aos serviços públicos no país, na medida em que prevê o fim da estabilidade no emprego e das carreiras do funcionalismo, o fim dos concursos públicos, o fim da data-base e um desmonte ainda maior do que resta das políticas de saúde, previdência e assistência social. O objetivo da Reforma Administrativa é acabar com serviços públicos regidos pelos princípios de impessoalidade, publicidade, legalidade, moralidade administrativa e eficiência.

Se a PEC 32 for aprovada no Congresso, o que resta dos serviços públicos brasileiros será loteado por políticos que, em troca de favores com governos federal, estaduais e municipais, ocuparão a maioria dos cargos e funções das administrações públicas com indicações de seus apadrinhados. São os velhos cabides de emprego utilizados pelo clientelismo no país. Um retrocesso ao Brasil dos anos 20.

 

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias