30.6 C
Rio de Janeiro
domingo, abril 28, 2024
spot_img

Contratados da rede federal fazem assembleia hoje (4/12) para decidir sobre paralisação de 24h no dia 9/12

Profissionais contratados da rede federal de saúde do Rio fazem hoje (4 de dezembro), a partir das 19h, uma assembleia virtual emergencial para definir os próximos passos da luta pela anulação do certame e decidir sobre uma paralisação de 24h na próxima quarta-feira (9/12). Se você é contratado da rede federal do Rio, participe. O governo quer convalidar o irregular certame para demitir todos os profissionais atualmente em exercício na rede federal. É preciso reagir.

A assembleia será realizada por meio do aplicativo Jitsi Meet, no link abaixo: https://meet.jit.si/AssociatedInhabitantsSearchRelatively

Importante: a senha para acesso à sala virtual da assembleia será enviada a todos os servidores que cadastraram seus números de celular nas listas de zaps do Departamento da Saúde Federal do Sindsprev/RJ. Quem quiser participar e ainda não for cadastrado deverá ligar para o número (21) 982960685 e solicitar a senha.

Também na quarta-feira 9, dia indicado para a paralisação, os contratados farão uma manifestação pela anulação do certame. Será em frente ao Hospital Federal da Lagoa (HFL), a partir das 9h.

“É decisivo que o maior número possível de profissionais participe da assembleia virtual de hoje e que também compareça à manifestação da próxima quarta-feira, no Hospital da Lagoa. Estamos correndo contra o tempo porque os contratos de todos esses profissionais expiram no dia 31 de dezembro. Se nada for feito, no dia 1º de janeiro todos estarão demitidos. Não podemos aceitar. Exigimos a anulação do irregular certame”, afirmou Cristiane Gerardo, do Sindsprev/RJ.

Em 16 de novembro deste ano, o juiz Sergio Bocayuva Tavares de Oliveira Dias, da 5ª Vara Federal do Rio, concedeu liminar (tutela antecipada) determinando que os contratos temporários (vencidos e a vencer) dos profissionais da rede federal de saúde sejam renovados até que os cargos ocupados em razão da contratação temporária sejam providos por concurso público.

Apesar de positiva, a decisão não é suficiente como garantia de permanência dos atuais contratados da rede federal, uma vez que pode ser cassada a qualquer momento.

 

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias