26.5 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, maio 10, 2024
spot_img

Saúde federal tem ato no Into, às 6h, e no HFB às 10h, na greve geral. INSS terá paralisação e ato na Pedro Lessa

 
Dois atos unificados vão marcar a participação da saúde federal na Greve Geral desta sexta-fera, 14 de junho: um às 6 horas no Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into), e outro às 10 horas, no Hospital Federal de Bonsucesso. Já os servidores do INSS vão paralisar suas atividades e participar de um protesto, às 13 horas, frente à Gerência do Instituto, na Pedro Lessa.
 
Unificação
 
A manifestação desta sexta-feira em frente ao Into, inicialmente prevista como um ato unificado da saúde federal vai ser uma manifestação unificada com outras categorias. A decisão foi tomada na plenária das centrais sindicais, no último dia 12. O ato tem concentração marcada para as 6 horas.
 
No dia 22 de maio, a assembleia do INSS e da saúde federal, no auditório do Sindsprev/RJ, decidiu pela adesão à Greve Geral. Por decisão das assembleias de base realizadas nos vários hospitais da rede federal – nos dias seguintes à assembleia geral – foi decidida a participação dos servidores da saúde no ato do Into, e, às 10 horas, na manifestação em frente ao Hospital Federal de Bonsucesso. Às 8 horas haverá também protesto no Hospital Cardoso Fontes.
 
INSS na greve geral: greve e ato na Pedro Lessa
 
As agências do INSS da Região Metropolitana do Rio de Janeiro devem aderir à Greve Geral, seguindo a decisão da assembleia do dia 22. Como parte da mobilização do seguro social, será realizado ato, às 13 horas, em frente à Gerência do INSS, na Pedro Lessa.
 
Passeata da greve geral, à tarde, na Candelária
 
Das manifestações específicas do INSS e da saúde federal, os servidores seguirão para a Candelária, de onde sairá uma passeata unificada de todas as categorias em greve, até a Central do Brasil. A concentração está prevista para as 15 horas.

 

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias