25 C
Rio de Janeiro
domingo, maio 12, 2024
spot_img

Saiba quais vereadores ajudaram Paes a congelar salários de servidores por mais um ano

Na campanha eleitoral, Eduardo Paes prometeu valorizar os servidores municipais, repor salários e melhorar sua condição de vida e de trabalho. Mas não tem cumprido suas promessas. Pelo contrário. Na última quinta-feira (9/12), colocou sua bancada de vereadores para derrubar a reposição das perdas salariais impostas pela inflação crescente, em função da política econômica desastrosa de Bolsonaro e Paulo Guedes, seus aliados.

Graças aos vereadores governistas, Paes conseguiu derrubar a emenda que previa a reposição e que constava do relatório final da Lei Orçamentária Anual na Câmara (LOA) do próximo ano, elaborado pelo ultragovernista e integrante da Comissão de Orçamento Márcio Ribeiro (Avante). A emenda foi incluída por equívoco na LOA pelo vereador.
online pharmacy purchase levaquin online best drugstore for you

Para tentar esconder seu erro, manipulou a informação publicando um novo parecer no Diário Oficial, com seu voto contrário.

No entanto, o vereador Lindbergh Farias (PT), que tinha assistido à reunião, denunciou a manobra e denunciou o fato ao funcionalismo que organizou protesto. A solução foi agrupar os vereadores a portas fechadas, e assistir à transmissão antiga, com a presença do procurador da Câmara, mostrando que Márcio havia votado favoravelmente à reposição.
online pharmacy purchase zovirax online best drugstore for you

Para derrubar o reajuste, 26 vereadores da bancada governista tiveram que passar pelo desgaste de votar pela derrubada da emenda.

Algumas promessas feitas na campanha eleitoral não cumpridas por Eduardo Paes. 1) Salário: voltar a pagar os salários no segundo dia útil do mês; 2) Reajuste: promover o reajuste anual compensando as perdas da inflação; 3) Produtividade: recriar o programa de gratificação anual por produtividade e metas; 4) 13º salário: antecipar para julho o pagamento da primeira parcela do 13º; 5) Carta de crédito: retomar o programa de carta de crédito para o servidor comprar casa própria com financiamento.

Denuncie os vereadores que votaram contra a reposição salarial dos servidores da cidade do Rio de Janeiro

A oposição batalhou para colocar no projeto da lei orçamentária 2022 a subemenda que garantiria a recomposição salarial de até 11% (inflação de 2021) para os servidores municipais do Rio de Janeiro. Mas a proposta foi rejeitada no plenário pelos vereadores da base governista de Eduardo Paes.
online pharmacy purchase propecia online best drugstore for you

Uma vergonha! Na foto, os nomes dos parlamentares que votaram contra o reajuste do servidor.

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias