29 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, maio 1, 2024
spot_img

Para especialistas, relaxamento no distanciamento social é prematuro e pode disparar casos de covid

Especialistas e pesquisadores em saúde temem que a flexibilização precipitada das medidas de distanciamento social, adotada por vários estados e municípios brasileiros, provoque uma disparada ainda mais incontrolável dos casos de covid-19 em todo o país. Cientistas de universidades de São Paulo estimam que os municípios brasileiros que reduziram o distanciamento social esta semana podem ter, em dez dias, um aumento de 150% no número de infectados e mortos pelo coronavírus.

online pharmacy purchase premarin online generic

Em declaração ao jornal O Globo, o especialista em modelagem computacional Domingos Alves, do portal Covid-19 Brasil, que reúne cientistas e estudantes de universidades brasileiras, explica que as projeções são baseadas em números oficiais e nas taxas de crescimento de casos registradas em cidades que afrouxaram o distanciamento, como Blumenau (SC), no Brasil, e Milão, na Itália, em fevereiro, o que levou a covid-19 a explodir na Itália, em março. Em Blumenau, o número de infectados aumentou 160% cinco dias após a reabertura de shoppings e lojas de rua.

No Estado do Rio, levantamento feito com base em dados do Ministério da Saúde, entre os dias 13 de maio e 3 de junho, mostra que as confirmações da covid-19 cresceram mais que 500% em três das nove regiões de saúde em que o território fluminense é dividido. Na avaliação de especialistas em saúde, o quadro indica que o isolamento social no Rio deve ser mantido e qualquer afrouxamento precisará levar em conta as diferenças regionais, a exemplo do que ocorreu em estados como São Paulo.

online pharmacy purchase antabuse online generic

Brasil teve mais 1.349 novas mortes por covid nas últimas 24 horas

Em seu mais recente boletim sobre a evolução da covid no Brasil, o Ministério da Saúde contabilizou 1.349 novas mortes nas últimas 24 horas, o que significa uma morte a cada minuto. Foi o maior índice de óbitos já contabilizado no país desde o início da pandemia. O total de mortes por covid no Brasil já é de 32.548 pessoas.

Uma semana após a sanção do projeto de socorro a estados e municípios, já aprovado no Congresso Nacional, governos estaduais e prefeituras ainda não receberam os recursos.

online pharmacy purchase flagyl online generic

A primeira parcela dos R$ 60 bilhões da ajuda só será transferida na próxima segunda-feira, 9/6.

Outra má notícia para estados e municípios foi o veto de Bolsonaro ao uso do saldo remanescente do Fundo de Reservas Monetárias, de cerca de R$ 8,6 bilhões, para o combate ao novo coronavírus. A decisão foi publicada na edição desta quarta-feira (3) do Diário Oficial da União.

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias