24 C
Rio de Janeiro
domingo, maio 12, 2024
spot_img

Com teto infestado de pombos, APS Queimados é o retrato da precariedade no INSS

Segundo denúncias anônimas encaminhadas por servidores ao Sindsprev/RJ, nesta quarta-feira (24/5), o forro do teto da APS Queimados do INSS, na Baixada Fluminense, está há cerca de um ano infestado de pombos. A APS tem dois andares e, segundo a denúncia, as luminárias do teto daquela agência tiveram de ser envolvidas num plástico transparente, para evitar que os excrementos dos pombos caiam sobre as cabeças de servidores e segurados durante os atendimentos ali efetuados.

Excrementos de pombo no chão da APS Queimados.

Nesta mesma quarta-feira (24/5), o servidor Rolando Medeiros, dirigente do Sindsprev/RJ, entrou em contato com o presidente do INSS, Glauco Wanburg, que se comprometeu a cobrar solução do problema junto à Superintendência Regional Sudeste (SR-III) do INSS (SR-III), à qual a APS Queimados está subordinada. Rolando também enviou mensagem ao titular interino da SR-III, Marcos Fernandes, relatando os problemas da APS Queimados. Em resposta, Marcos Fernandes afirmou que “tomará as devidas providências”.

Para o Sindsprev/RJ, as providências para solucionar o problema têm de ser tomadas imediatamente, devido à gravidade da situação na APS Queimados. A infestação de pombos naquela APS é muito mais que um problema relacionado às precariedades gerais do INSS. É problema sanitário e, consequentemente, de saúde pública, dada a possibilidade de contaminação de servidores e segurados. Problema, portanto, que demanda solução urgente e imediata.

 

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias