25.7 C
Rio de Janeiro
sábado, maio 11, 2024
spot_img

Campanha de doações à população de Petrópolis

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Caixa de Assistência dos Advogados (Caarj) estão fazendo uma campanha de arrecadação urgente de doações à população de Petrópolis. A cidade enfrenta uma de suas maiores tragédias causada pelas chuvas torrenciais desta terça-feira (15/2), com inundações e deslizamentos de terra que, até o fechamento desta postagem, já haviam tirado a vida de 58 pessoas.
online pharmacy purchase singulair online best drugstore for you

Os servidores da seguridade e do seguro social podem participar. Os itens emergenciais para a “Campanha SOS – Chuvas Região Serrana” devem ser encaminhados para a sede da OAB, que fica na Avenida Marechal Câmara, 210, Centro.
online pharmacy purchase augmentin online best drugstore for you

São eles: colchonetes, água mineral, alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, roupas de cama, roupas infantis e de adultos, máscaras, álcool gel e produtos de limpeza.

Tragédia atinge sobretudo os mais pobres

Esta é uma tragédia que se repete sem que as autoridades tomem medidas para impedir que isto aconteça, apesar de saberem que, nesta época, as chuvas aumentam de intensidade. Obras prometidas de prevenção, como contensão de encostas e construção de casas para a população de áreas de risco em locais seguros, nunca se concretizaram.

Atinge principalmente os mais pobres, deixados de lado pelo poder público, tanto pelos governos federal e do estado, quanto pela Prefeitura. O deslizamentos e enchentes causam mais estragos nas áreas da periferia, onde a população mora em casas mais simples, ou em barracos, em áreas de risco.

Grande parte da cidade está sem luz nem água. Inúmeros carros foram abandonados e há ônibus dentro de rios. Não há uma ideia exata do número de desaparecidos. A Prefeitura e o Corpo de Bombeiros informaram na manhã desta quarta-feira (16) que subiu para 44 o número de mortos após a tempestade desta terça-feira (15).

Mais vítimas

A situação é extremamente difícil na cidade. A forte chuva ocasionou também alagamentos em diversos pontos. A previsão é de que mais vítimas sejam localizadas ao longo do dia. Moradores relatam desaparecimento de familiares, mas os bombeiros dizem não ter uma estimativa de quantas pessoas estariam nesta situação.

Um dia após as fortes chuvas, o cenário é de destruição. Carros sobrepostos, casas destruídas, famílias procuram por parentes com uso de pás e enxadas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a região do Morro da Oficina deve concentrar o maior número de vítimas. Até o momento, foram contabilizadas 229 ocorrências, das quais 189 foram por deslizamentos.

A cidade parece ter passado por uma verdadeira guerra. Ao menos 80 casas foram atingidas no forte temporal – a maioria na área de encostas.
online pharmacy purchase desyrel online best drugstore for you

Petrópolis já vinha sofrendo há dias com fortes chuvas na região, mas ontem foram registrados cerca de 260 milímetros de precipitação em um período de seis horas levando caos ao município. Essa é a quantidade de chuva esperada para todo o mês. A previsão é de chuva fraca a moderada na região, a qualquer momento.

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias