29 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, maio 10, 2024
spot_img

Brasil vira exemplo mundial de incompetência, negacionismo e desinformação no trato da covid. Uma vergonha.

Com quase 270 mil mortes provocadas pela covid, o Brasil virou exemplo mundial de incompetência, desinformação e negacionismo no trato da doença. Uma vergonha universal. Motivo de desprezo no mundo inteiro.

A média móvel de casos de covid no país continua crescendo assustadoramente, a ponto de levar 22 estados e centenas de cidades brasileiras a adotarem medidas ainda mais restritivas de circulação de pessoas, como forma de reduzir a velocidade de disseminação da doença.

A semana passada foi a mais letal desde o início da pandemia, com mais de 10.
purchase aciphex online

183 mortes de covid registradas em sete dias.

Casos diários de Covid-19 já são 30% mais altos que no pico de 2020

O mês de março começou com o aumento explosivo da pandemia em todo o Brasil, e cientistas temem o advento de uma terceira (e ainda mais letal) onda de covid. O número de casos diários da doença no país já é, atualmente, cerca de 30% maior que nos piores momentos da primeira onda, em julho de 2020.
purchase clomiphene online

O número de mortos também aumentou cerca de 31,66% em relação ao recorde da primeira onda.
purchase doxycycline online

Em declaração ao jornal O Globo, o professor titular de Epidemiologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Roberto Medronho, explicou que uma terceira onda, pior que as anteriores, é o cenário mais provável até o fim deste mês porque o crescimento explosivo de casos registrado desde o fim de fevereiro tem se mostrado sustentado.

A projeção de cientistas e especialistas em saúde é de que, até o final de março, o Brasil ultrapasse a triste marca de 300 mil mortes de covid.

Enquanto centenas de países avançam na imunização de suas populações, o Brasil permanece quase estagnado e a passo de tartaruga na vacinação contra a doença. É o resultado da mais incompetente gestão da história do Ministério da Saúde, em todos os tempos. Comandada pelo general Eduardo Pazuello, essa “gestão” não passa de um conjunto de medidas desconexas, caóticas e não planejadas que, cada vez mais, vêm contribuindo para o agravamento da pandemia em todo o Brasil.

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias