27 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, maio 8, 2024
spot_img

Após pressão do Sindsprev/RJ, INSS inicia providências contra infestação de pombos na APS Queimados

Após o Sindsprev/RJ ter acolhido e divulgado denúncias sobre a infestação de pombos na APS Queimados do INSS, a Superintendência Regional Sudeste (SR-III) do Instituto (SR-III) enviou uma equipe que, na última quinta-feira (25/5), tapou com telas os buracos por onde as aves se instalavam no teto da agência. As denúncias anônimas haviam sido enviadas na véspera ao Sindsprev/RJ, que então levou o caso ao presidente do INSS, Glauco Wanburg, e ao titular da SR-III, Marcos Fernandes, solicitando providências urgentes.

“Foi bom que a SR-III tenha tomado essas primeiras providências, uma vez que a situação na APS Queimados estava absolutamente insuportável.

Mas a medida é paliativa porque só resolve momentaneamente.

Será preciso realizar uma limpeza e higienização no forro do teto da APS Queimados, tirando os excrementos de pombos que se acumulam ali”, afirmou Rolando Medeiros, dirigente do Sindsprev/RJ que, no dia das denúncias, solicitou as providências ao INSS.

A infestação de pombos na APS Queimados chegou a tal ponto que, segundo a denúncia dos servidores, as luminárias do teto da agência tiveram de ser envolvidas num plástico transparente, para evitar que os excrementos dos pombos caíssem sobre as cabeças de servidores e segurados durante os atendimentos ali efetuados.

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias