29 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, maio 8, 2024
spot_img

Servidores do Hospital de Ipanema denunciam lenta vacinação de covid na unidade

Em contato com a reportagem do Sindsprev/RJ, servidores do Hospital Federal de Ipanema (HFI) denunciaram o lento processo de vacinação dos profissionais lotados na unidade.

Processo que, segundo eles, ainda está longe de ser concluído.

Os servidores destacam que a maioria dos profissionais do hospital (cerca de 80%) foi infectada pela covid, o que reforça a necessidade de urgente e prioritária de acelerar a vacinação.

Nesse sentido, os profissionais consideram negligente a postura do Ministério da Saúde, uma vez que, desde o início da pandemia, os trabalhadores do HFI estão na linha de frente do atendimento a pacientes de covid.

Chegada de pacientes de Manaus gera preocupação

Também em contato com a reportagem do Sindsprev/RJ, servidores de outras unidades federais do Rio manifestaram preocupação com o fato de 17 pacientes de covid vindos de Manaus (AM) terem sido internados no Hospital Federal do Andaraí, neste quarta-feira (3/2). Além da disseminação da nova cepa do coronavírus (mais agressiva em sua transmissibilidade), os profissionais ressaltaram que as redes (federal, estadual e municipal) do Rio já caminham para o colapso, e que portanto uma disseminação dessa nova cepa na cidade vai agravar ainda mais a situação. Em nenhum momento, porém, os profissionais defenderam que os pacientes de Manaus não fossem atendidos. Eles apenas destacaram a preocupação com a disseminação da nova cepa, que, segundo especialistas em saúde, tende a se espalhar por todo o país nos próximos meses.

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias