25 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, maio 10, 2024
spot_img

Omissão do MP permite que Teixeira Júnior descumpra ordem de recuperar Eduardo Rabelo

A falta de uma cobrança firme do Ministério Público do Estado tem permitido que o secretário Luiz Antônio Teixeira Júnior continue descumprindo a ordem judicial de recuperar o Hospital Eduardo Rabelo, em Campo Grande, o único especializado no atendimento a idosos em todo o estado. A denúncia foi feita por Clara Fonseca, diretora do Sindsprev/RJ.

online pharmacy order vibramycin online generic

“Não há motivo para que esta situação dramática continue. A verba é federal e foi repassada para a secretaria. Por que ainda não chegou ao Eduardo Rabelo?

online pharmacy order premarin online generic

”, indagou. “O hospital só está funcionando em função da garra dos servidores, da direção e das doações feitas pela comunidade, famílias de pacientes e do comércio. A decisão judicial está sendo descumprida, o que é crime, mas o Ministério Público não toma uma posição, apesar de saber que são centenas de idosos prejudicados e que a Secretaria tem dinheiro para cumprir o que mandou a Justiça. O governo do estado quer fechar mais um hospital, o único que continua sob a gestão pública, esta é a verdade. E não está poupando esforços para isso”, protestou a dirigente.

O Eduardo Rabelo tem capacidade para atender 200 idosos, mas, devido à situação precária de suas instalações (falta de climatização, de cilindro de oxigênio, de todo tipo de insumo, equipamentos, medicamentos, além de telhas quebradas ), apenas 27 estão internados.

online pharmacy order cytotec online generic

(A.P)

Leia matéria relacionada

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias