29.1 C
Rio de Janeiro
terça-feira, abril 30, 2024
spot_img

“Imperador Bolsonaro” condecora a si mesmo por “mérito científico”

Encarnando o espírito dos imperadores romanos, numa atitude de total desvario, arrogância e prepotência Jair Bolsonaro condecorou a si mesmo com o título de grão-mestre da Ordem Nacional do Mérito Científico. A honraria é reservada apenas a “personalidades nacionais e estrangeiras que se distinguiram por suas relevantes contribuições prestadas à Ciência, à Tecnologia e à Inovação”, o que, evidentemente, não é o seu caso, já que nega a ciência, corta investimentos no setor de ciência e tecnologia, na educação, na cultura, tendo, durante toda a pandemia, boicotado as normas de prevenção, a compra de vacinas e receitado, o uso de medicamentos ineficazes contra a doença.

O decreto foi publicado nesta quinta-feira (4) no Diário Oficial da União (DOU). O documento também condecora os ministros Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovações), Carlos França (Relações Internacionais), Paulo Guedes (Economia) e Milton Ribeiro (Educação).

A homenagem a si próprio e aos seus cúmplices na destruição do país e no seu isolamento e vergonha mundial, acontece pouco após a CPI da Covid indiciá-lo por nove crimes: crime contra a humanidade e crime de responsabilidade, epidemia com resultado morte; charlatanismo; incitação ao crime; falsificação de documento particular; emprego irregular de verbas públicas, infração de medida sanitária preventiva e prevaricação. Também não se vacinou contra a covid-19, defende rotineiramente medicamentos com ineficácia comprovada para o tratamento da doença, e não costuma usar máscara de proteção mesmo em aglomerações.
online pharmacy purchase azithromycin online best drugstore for you

Negou-se a participar da conferência do clima a COP 26, na Europa, para se negar a assinar um acordo com medidas para reduzir o aquecimento global, já que em seu governo, o desmatamento da Floresta Amazônia só aumentou. Além disso, este ano, o principal órgão de financiamento de pesquisas do Brasil, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) registrou o menor orçamento dos últimos 20 anos.

Bolsonero

Enquanto se homenageia, passeia pela Europa, ao mesmo tempo em que o país afunda em uma de suas piores crises econômicas, sociais e políticas provocadas por iniciativas do seu governo. Debocha dos mais de 600 mil mortos pela pandemia, incentiva o desmatamento e a invasão de reservas indígenas, fez disparar o desemprego, a inflação e a fome.
online pharmacy purchase prednisone online best drugstore for you

Há quem comparece as suas atitudes e do ex-imperador romano Nero.

Em 8 de outubro do ano passado, por este motivo, Bolsonaro ganhou uma estátua que foi colocada no Pantanal, bioma que está sendo consumido pelo fogo das queimadas. A “homenagem” ao capitão da reserva o associa a Nero, imperador de Roma que, no ano 64 d.C, teria ficado tocando harpa enquanto o império era destruído pelo que ficou conhecido como “O Grande Incêndio de Roma”.
online pharmacy purchase finasteride online best drugstore for you

Há teorias, inclusive, que apontam que Nero tenha provocado o incêndio para refundar a cidade aos seus moldes.

A estátua de Bolsonaro que foi colocada no Pantanal é uma peça feita a partir de uma impressora 3D. Ela leva a harpa em referência a Nero e um manto que faz referência à pele da onça-pintada, um dos animais símbolos do bioma. A “homenagem” já foi apelidada nas redes de “BolsoNero”.

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias