23 C
Rio de Janeiro
sábado, abril 27, 2024
spot_img

É nesta quinta (11/1), às 10h30, o ato unificado da rede federal no Hospital do Andaraí

Servidores da Rede Federal do Rio fazem nesta quinta-feira (11/1), a partir das 10h30, ato unificado em frente à entrada principal do Hospital Federal do Andaraí (HFA). Além de reivindicar a pauta da categoria — como reajuste, cumprimento dos acordos de greve, concurso público, pagamento do piso da enfermagem em valores integrais e não à Ebserh —, os servidores vão protestar contra a dramática situação divida pelos trabalhadores terceirizados da unidade. Na empresa Flex, os funcionários ainda não receberam o 13º salário e as férias. Na empresa Anavele, que faz manutenção de ar-condicionado, os trabalhadores também não receberam o décimo-terceiro.

“Há um processo de desmonte do Hospital do Andaraí. O pior é que, mesmo com todas essas informações, a direção-geral do hospital não se pronunciou e tampouco o Departamento de Gestão Hospitalar [DGH], que hoje é dirigido por um sindicalista [Alexandre Telles]. É absurdo que, sob um departamento dirigido por um sindicalista, trabalhadores continuem sem receber direitos básicos como férias e décimo-terceiro”, protestou Cristiane Gerardo, dirigente regional do Sindsprev/RJ.

Segundo ela, a situação do HFA é tão crítica que servidores da unidade já relataram casos de desabastecimento de itens básicos, como fraldas e seringas. “Isto não pode mais continuar. Exigimos providências do DGH e da direção-geral do Hospital do Andaraí. O caos é tão grande que até a empresa terceirizada Persona Vigilância desistiu de prestar serviços na unidade. O governo Lula (PT) precisa dizer a que veio na área da saúde. O governo não pode mais tratar a saúde com descaso”, concluiu.

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias