29.7 C
Rio de Janeiro
sábado, abril 27, 2024
spot_img

Neste sábado, 13 de maio, é dia da farsa da abolição

Neste sábado, 13 de maio, é comemorada a abolição da escravatura, que, no entender da Secretaria de Gênero, Raça e Etnia do Sindsprev/RJ, é uma falsa abolição. Sempre foi uma farsa porque os negros saíram das senzalas, sendo empurrados para as costas dos morros e, por falta de opção, criaram as favelas, onde passaram a habitar, sem qualquer política social por parte do Estado brasileiro que lhes garantisse os meios para a construção de uma vida digna.

A imensa população negra foi entregue à própria sorte, sendo marginalizada, sem acesso a emprego, salário ou terra para cultivo. Pelo contrário, foram abandonados pelo Estado que passou a empregar a mão-de-obra dos imigrantes europeus.

A partir da farsa da abolição, negros e negras continuaram a sofrer com o descaso de um Estado racista, sexista, misógino e nazista que impôs o genocídio a uma população negra sequestrada da África e trazida à força para o Brasil e vários outros países. Mais recentemente, com Jair Bolsonaro o racismo se tornou ainda mais evidente, crescendo de forma assustadora em nosso país.
purchase lasix online

Negros e negras estão sendo mortos quase todos os dias pela polícia que é o braço armado deste Estado, agindo com violência.
purchase diflucan online

Para acabarmos com esta realidade temos que ter um projeto para o país, um projeto de Nação que comporte todos os povos existentes no Brasil.

Era esta Nação plural que deveria ter sido construída quando foi assinada a farsa da abolição. Mas, ao contrário, o Estado brasileiro manteve o povo negro e indígena como grandes inimigos a exterminar. É unicamente através da luta que vamos mudar esta situação.
purchase flexeril online

Secretaria de Gênero, Raça e Etnia do Sindsprev/RJ

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias