Trabalhadores da Saúde, INSS e Vigilância em Saúde realizarão uma Assembleia Geral, na próxima quarta-feira (9), às 10h, no auditório do EFONAPE (Avenida Amaral Peixoto, nº 71, 11º andar – Niterói). Os pontos principais do encontro serão: informes dos 28,86%; melhores condições de trabalho; Programa de Gestão e Desempenho (PGD); contribuição do servidor ao regime próprio de previdência social (PSS); Gratificação de Atividade de Combate e Controle de Endemias (Gacen); e a Gratificação Especial de Atividade de Combate e Controle de Endemias (GECEN).
O Programa de Gestão e Desempenho (PGD) é uma das maiores ameaças contra os servidores do INSS em todo o país. O programa foi elaborado de forma unilateral e sem qualquer consulta aos trabalhadores da autarquia. O PGD estabelece compulsoriamente a majoração da meta de produtividade em 30% para os que estão em teletrabalho.
Os servidores reclamam também que o PGD provoca aumento da carga de trabalho e penaliza os servidores que não cumprirem as metas previstas do programa.