O presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, se comprometeu a resolver o problema da volta do pagamento da GDASS integral – conforme o que foi garantido pelo mandado de segurança movido pelo Sindsprev/RJ em 2008 – aos servidores que na época estavam lotados na Gerência Norte, e se aposentaram com o benefício proporcional. O compromisso foi fechado em reunião com o diretor do sindicato, Rolando Medeiros, no último dia 11, em Brasília.
O pagamento vinha sendo feito, sem problemas, desde 2020. Em novembro de 2023, no entanto, foi suspenso, sem qualquer explicação. “Esta demanda trazida pelo Rolando é muito importante. É a interrupção de uma verba resultante de ação judicial. Já encaminhei ao procurador-geral, Virgílio Ribeiro, para saber o que está havendo no que aparentemente é um desrespeito a uma ação judicial. Me comprometo a resolver isto. Aparentemente não há nada que justifique a mudança, já que não há nada de novo, porque a ação transitou em julgado”, afirmou Stefanutto.
Acrescentou não haver cabimento as pessoas passarem e não mais receber uma verba a qual têm direito e que contavam para as suas vidas. “Vamos resolver e dar um retorno”, adiantou.