22 C
Rio de Janeiro
sábado, abril 27, 2024
spot_img

É hoje (16/1), às 10h30: rede federal faz ato unificado por reajuste, concurso e não à Ebserh

Acontece hoje (16/1) o ato unificado dos servidores da rede federal do Rio, que lutam por reajuste salarial, cumprimento dos acordos de greve, concurso público, pagamento do piso da enfermagem em valores integrais e não à entrega de unidades de saúde à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). A manifestação será iniciada às 10h30, em frente ao Hospital Federal dos Servidores do Estado (HFSE), primeira unidade que o governo Lula (PT) quer entregar à Ebserh.

O ato unificado de hoje também vai denunciar a precária situação das unidades da rede federal do Rio, onde faltam insumos básicos para o atendimento à população e onde trabalhadores de empresas terceirzadas estão com salários atrasados, como ocorre no Hospital Federal do Andaraí (HFA).

“Já é tempo de o atual governo cumprir as promessas de campanha e começar a valorizar de verdade o serviço público. A rede federal possui atualmente um déficit superior a 12 mil servidores, mas até o momento nenhum concurso público de grande dimensão foi anunciado pelo Ministério da Saúde. A situação está insustentável e por isso é muito importante que o maior número possível de servidores participe do ato de hoje, no HFSE”, afirmou Sidney Castro, dirigente do Sindsprev/RJ.

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias