22.3 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, novembro 21, 2024
spot_img

Sindsprev/RJ denuncia precariedade da Sala Vermelha do Hospital Carlos Tortelly (Niterói)

Nesta quinta-feira (2/2), a Regional Niterói do Sindsprev/RJ encaminhou ofício à Secretaria Municipal de Saúde denunciando a absurda situação da sala vermelha do Hospital Municipal Carlos Tortelly (antigo CPN), onde os servidores convivem com uma grande superlotação de pacientes.
online pharmacy purchase temovate online best drugstore for you

No documento do Sindsprev/RJ, o sindicato lembra que a sala vermelha do CPN “foi aberta com cinco leitos e uma equipe multidisciplinar para atendimento de casos de urgência e emergência, mas que atualmente a unidade recebe até 20 pacientes para atendimento na mesma estrutura destinada a cinco pacientes, tornando inviável a realização de procedimentos médicos”. Ainda segundo o documento, devido à superlotação, alguns procedimentos são realizados no chão da sala vermelha, o que é inaceitável.
online pharmacy purchase cymbalta online best drugstore for you

Após frisar que a sala vermelha tem recebido pacientes de todas as ambulâncias do Samu e Bombeiros, o Sindsprev/RJ cobra providências urgentes.
online pharmacy purchase premarin online best drugstore for you

Cópias do documento foram enviadas a entidades como Cremerj, Coren-RJ, Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Niterói, Comissão de Direitos Humanos da OAB e Conselho Municipal de Saúde de Niterói.

Uma das principais unidades de saúde niteroienses, o Carlos Tortelly vem há anos sendo abertamente sucateado, o que ensejou a realização de inúmeras manifestações, na porta da unidade, para cobrar providências da Prefeitura.

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias