25 C
Rio de Janeiro
domingo, abril 28, 2024
spot_img

Sindsprev/RJ busca junto ao Coren-RJ solução para certificação de auxiliares como técnicos de enfermagem

Representando o Sindsprev/RJ, a servidora Cristiane Gerardo, dirigente regional do sindicato, reuniu-se na tarde desta segunda-feira (22/5) com a vice-presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio (Coren-RJ), Ellen Peres, para tratar de assunto relacionado à certificação dos auxiliares de enfermagem que buscam obter, junto àquela autarquia, o registro de técnicos de enfermagem. Um dos principais problemas é que, atualmente, o Estado do Rio só possui uma escola técnica habilitada pelo Conselho de Educação do Rio para proceder à certificação, mas ao custo de 2 mil reais, valor exorbitante para uma categoria que sequer recebe um salário digno, sem contar o fato de a referida escola ser de difícil acesso.

Cristiane levou ao Coren-RJ a demanda de como seria possível superar esse desafio, já que a autarquia possui convênio com a Secretaria Estadual de Educação do Rio (Seeduc-RJ).

buy female cialis online https://cortexhealth.com.au/wp-content/uploads/2022/08/png/female-cialis.html no prescription pharmacy

Em resposta, Ellen Peres afirmou que já foi solicitado um aditivo ao convênio para tratar especificamente desta demanda de certificação, que, a princípio, será realizada por chamamento público às Escolas Técnicas que atendam aos critérios estabelecidos pelo Conselho Estadual de Educação do Rio para se habilitarem.

Além disso, o Coren-RJ vai disponibilizar seu corpo de conselheiros e colaboradores para ministrar conteúdo programático — como administração de fármacos e punção venosa, entre outros — aos auxiliares que se candidatarem ao processo de certificação por competências, contribuindo assim para que esta empreitada seja acessível a todas e todos.

“No Ministério da Saúde, há centenas de profissionais auxiliares de enfermagem que, apesar de terem formação técnica e até de nível superior, não fizeram o enquadramento para o cargo de técnico de enfermagem, por inexistência do mesmo na estrutura do Ministério.

Isto precisa mudar. Com a continuidade da luta pelo pagamento do piso salarial de técnico como referência mínima, é urgente a certificação de todos os auxiliares de enfermagem da rede federal”, afirmou Cristiane Gerardo.

buy hydroxychloroquine online https://cortexhealth.com.au/wp-content/uploads/2022/08/png/hydroxychloroquine.html no prescription pharmacy

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias