23.9 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, novembro 21, 2024
spot_img

Sindicato dos Bancários do Maranhão pede indenização de R$ 100 mi da CEF por denúncia de assédio

Na última quinta-feira (21/7), o Sindicato dos Bancários do Maranhão ingressou com uma ação judicial contra a Caixa Econômica Federal (CEF), pedindo indenização por dano moral coletivo, no valor de R$ 100 milhões, motivada pelas denúncias de assédio envolvendo o ex-presidente da CEF, Pedro Guimarães. Segundo notícia publicada no portal UOL, o objetivo da ação é obrigar a Caixa Econômica a revisar seus mecanismos internos de denúncia, prevenção e repressão aos assédios moral e sexual. A ação é assinada em conjunto com o Centro Santo Dias de Direitos Humanos, entidade de direitos humanos ligada à Arquidiocese de São Paulo.

O texto da ação afirma que a CEF causou danos morais coletivos a todas as funcionárias mulheres do banco “pela prática reiterada de assédio sexual e moral” e que, por isso, deve reparar os danos de forma coletiva.
purchase amoxicillin online
De acordo com a ação, o banco instituiu um “ambiente de trabalho inseguro, pautado pelo assédio sexual e moral”.
purchase flagyl online

As denúncias contra o ex-presidente da Caixa Pedro Guimarães, acusado de assédio sexual a funcionárias durante viagens e eventos do banco, levaram à abertura da ação coletiva. Demitido da CEF após o escândalo, Guimarães foi substituído por Daniella Marques.

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias