25.7 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img

Servidores públicos federais retomam no final de agosto as mobilizações por reajuste salarial

De 29 de agosto a 2 de setembro, servidores públicos federais farão uma jornada de mobilizações, em Brasília, para pressionar o Congresso Nacional a garantir, no orçamento da União para 2023, os recursos necessários à concessão de reajuste salarial ao funcionalismo. Convocadas pelo Fórum das Entidades Nacionais de Servidores Públicos Federais (Fonasefe), as manifestações terão a participação da Fenasps (federação nacional) e de várias outras entidades representativas dos servidores no país.
online pharmacy purchase zoloft online best drugstore for you

Além da pressão para garantir reajuste linear a todo o funcionalismo em 2023, a Fenasps reitera a necessidade de cobrar, do Ministério do Trabalho e Previdência, o compromisso de aprovar uma lei que reconheça os servidores do INSS como integrantes de uma carreira típica de Estado. A federação lembra que, no caso específico dos servidores do INSS, também será preciso garantir, no orçamento do próximo ano, os recursos necessários às alterações no Vencimento Básico (VB) da categoria, como previsto no acordo de greve assinado em maio deste ano.
online pharmacy purchase prednisone online best drugstore for you

Calendário de Mobilização

Terça-feira (23/8)

Às 10h – Reunião no Ministério da Economia, para retorno das demandas apresentadas pelas entidades do Fonasefe no último dia 2 de agosto. O Fonasefe se reunirá às 8h do mesmo dia para combinar a atuação na mesa com o Ministério.
online pharmacy purchase neurontin online best drugstore for you

Quarta-feira (24/8)

Às 19h – Videoconferência (Live), com ato, em defesa do serviço público e dos servidores.

De 29 de agosto a 2 de setembro

Jornada de Lutas em Brasília, coincidindo com o esforço concentrado do Congresso Nacional.

Quarta-feira (31/8)

Ato na Câmara dos Deputados (auditório Nereu Ramos) em defesa do serviço público e dos servidores (horário a confirmar).

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias