25.7 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img

É hoje (8/6): rede federal faz assembleia presencial às 14h, no Sindsprev/RJ. Compareça!

Os servidores da rede federal do Rio fazem assembleia geral (presencial e virtual) hoje (8 de junho), a partir das 14h, no auditório do Sindsprev/RJ — rua Joaquim Silva, 98 – Lapa —, quando vão deliberar sobre os seguintes pontos de pauta: defesa das 30h para todos; reajuste salarial; carreira da seguridade social; situação dos cedidos; luta contra o assédio moral e adesão da rede federal às greves do funcionalismo. Se você é servidor da rede federal, não deixe de comparecer. A assembleia também poderá ser acompanhada pelo link abaixo:

 

Assembleia da Rede Federal

A realização da assembleia foi indicada na reunião da rede federal ocorrida em 18/5, quando os servidores reafirmaram o estado de greve aprovado dia 12/5, imediatamente após o ato unificado em frente ao Nerj, na rua México, 128. Também como indicativo da reunião, o Sindsprev/RJ e os servidores insistirão para que a Fenasps (federação nacional) continue cobrando do Ministério da Saúde um posicionamento concreto em relação à pauta dos servidores da rede federal.

Motivos é que não faltam para estar presente na assembleia de hoje (8/6): os trabalhadores da rede federal estão há mais de 5 anos sem reajuste salarial linear e agora veem ameaçado o seu legítimo direito de continuar praticando a jornada semanal de 30h conforme o previsto no acordo de greve firmado em 2014 (Portaria 260). Tudo isto, sem contar as já precárias condições de trabalho nas unidades do Ministério da Saúde.

Cartaz de divulgação da assembleia da rede federal. Arte: Robert Jordino.

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias