Os servidores da rede federal do Rio fazem assembleia geral (presencial e virtual) hoje (8 de junho), a partir das 14h, no auditório do Sindsprev/RJ — rua Joaquim Silva, 98 – Lapa —, quando vão deliberar sobre os seguintes pontos de pauta: defesa das 30h para todos; reajuste salarial; carreira da seguridade social; situação dos cedidos; luta contra o assédio moral e adesão da rede federal às greves do funcionalismo. Se você é servidor da rede federal, não deixe de comparecer. A assembleia também poderá ser acompanhada pelo link abaixo:
A realização da assembleia foi indicada na reunião da rede federal ocorrida em 18/5, quando os servidores reafirmaram o estado de greve aprovado dia 12/5, imediatamente após o ato unificado em frente ao Nerj, na rua México, 128. Também como indicativo da reunião, o Sindsprev/RJ e os servidores insistirão para que a Fenasps (federação nacional) continue cobrando do Ministério da Saúde um posicionamento concreto em relação à pauta dos servidores da rede federal.
Motivos é que não faltam para estar presente na assembleia de hoje (8/6): os trabalhadores da rede federal estão há mais de 5 anos sem reajuste salarial linear e agora veem ameaçado o seu legítimo direito de continuar praticando a jornada semanal de 30h conforme o previsto no acordo de greve firmado em 2014 (Portaria 260). Tudo isto, sem contar as já precárias condições de trabalho nas unidades do Ministério da Saúde.