25 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, maio 10, 2024
spot_img

Protesto quarta-feira (29/11) vai ampliar denúncia dos crimes de Israel contra o povo palestino

Nesta quarta-feira (29/11), será realizado mais um protesto para denunciar o genocídio cometido pelo Estado de Israel contra o povo palestino. A concentração será a partir das 17h, em frente à Igreja da Candelária (Centro), de onde os manifestantes seguirão em passeata até a Cinelândia, passando pelo Consulado dos EUA, na Av. Presidente Wilson.

Organizada pelo Comitê de Solidariedade à Luta do Povo Palestino, a manifestação é apoiada por inúmeras entidades da sociedade civil, como partidos políticos de esquerda, sindicatos, federações, centrais sindicais e mandatos parlamentares. O Sindsprev/RJ integra desde o início o grupo de entidades que apoiam as mobilizações.

A quarta-feira (29/11) será o Dia Internacional de Solidariedade ao Povo Palestino. Uma população que, há mais de um mês, vem sendo objeto de ataques genocidas por parte do Estado de Israel, que já matou mais de 12 mil pessoas, destruindo escolas, hospitais, edifícios e infraestruturas na Faixa de Gaza. Até mesmo campos de refugiados palestinos foram bombardeados pelo Estado de Israel, que não tem poupado nem mesmo crianças e idosos em sua voracidade assassina.

Sob pretexto de combater o grupo Hamas, o Estado de Israel está promovendo uma das maiores carnificinas já produzidas na humanidade, igualando-se assim ao Estado nazista de Adolf Hitler, durante a II Guerra Mundial.

As palavras de ordem da manifestação desta quarta-feira (29/11) serão: ‘Parem o Genocídio! ‘Fora Israel da Palestina!’.

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias