23 C
Rio de Janeiro
terça-feira, abril 30, 2024
spot_img

Plenária decide ampliar a Campanha Unificada pelos 19,99% de reajuste

Ampliar as mobilizações da Campanha Nacional Unificada dos Servidores Públicos para garantir o reajuste emergencial de 19,99% e preparar a greve nacional da categoria em março.
online pharmacy purchase flagyl online best drugstore for you

A decisão foi aprovada na última terça-feira (22/2) na reunião do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e ratificada pela plenária dos servidores públicos, na quarta-feira (23/2).

Dirigente da Federação Nacional (Fenasps) e do Fonasefe, Moacir Lopes ressaltou que a campanha salarial emergencial já conquistou um importante mérito que foi o de resgatar a unidade de todos os setores numa frente única de luta, além de desnudar as mentiras do governo de que não teria dinheiro para reajuste salarial do funcionalismo público. “Agora é fundamental impulsionar a campanha organizando a greve a partir do mês de março”, enfatizou.

Lembrou que o governo não tem feito negociações com o conjunto dos servidores públicos, mas também não enfrentou nenhuma greve. “Avaliamos que as dificuldades de negociação são as mesmas, porém vamos à luta romper com esta bolha e lutar pelas reivindicações do funcionalismo público”, afirmou.
online pharmacy purchase azithromycin online best drugstore for you

Prazos jurídicos para a greve

Na reunião do Fonasefe foi avaliada a necessidade de adequar o calendário de mobilizações diante da necessidade de intensificar a participação de todos os setores e em função dos prazos jurídicos. Moacir explicou, também, que como ainda não houve retorno das aulas nas escolas técnicas e universidades – outro fator levado em conta – acabou sendo acordado uma mudança na data para a deflagração da greve nacional da categoria, prevista para 9 de maço e que passou para 23 de maço, mas respeitando o processo de luta de cada segmento.

Na reunião do Fonasefe foi aprovado um novo calendário da campanha (veja no fim desta matéria). Participaram do encontro, entre outras, as seguintes entidades nacionais: Andes-Sindicato Nacional, Assibge-Sindicato Nacional, Feanasps, Condsef, Sinasefe, Sinait, Fenajufe, Asfoc-SN, SINAL, Sindireceita, Fasubra, Proifes, CUT, SINDMPU, Intersindical, CTB, Fórum Sindical e CSP-Conlutas.
online pharmacy purchase antabuse online best drugstore for you

Calendário da Campanha Nacional Unificada

23/2/22 – Plenária Nacional das Entidades dos servidores(as) públicos(as) federais;

8/3/2022 – Fortalecer o Dia Internacional das Mulheres;

9/3/22 – Lançamento do Comando Nacional de Construção da Greve (atividade virtual);
(O Fonasefe orienta que nos estados sejam construídos Comando Estadual e Locais de Construção de Greve).

16/3/22 – Dia Nacional de Mobilização, paralisações e manifestações em todo Brasil, com ato em Brasília;

23/3/22 – Indicativo para o início da GREVE GERAL POR TEMPO INDETERMINADO, respeitando a especificidades de cada entidade.

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias