28.2 C
Rio de Janeiro
domingo, abril 28, 2024
spot_img

Neste domingo (5/7), plenária da Fenasps define mobilização contra a insana retomada do atendimento presencial no INSS

Neste domingo (5 de julho), a partir das 14h, acontece a plenária nacional da Fenasps (federação nacional), que será realizada por meios virtuais. Com participação de delegados e representações dos sindicatos filiados à federação, incluindo o Sindsprev/RJ, a plenária vai discutir e deliberar sobre os seguintes pontos de pauta: informes gerais; reabertura das agências do INSS e Ministério do Trabalho; indicativo de paralisação contra reabertura das unidades de trabalho; Portaria nº 689 (INSS); decisão do STF sobre redução salarial; Fonasefe; avaliação de conjuntura e plano de lutas.

Na última sexta-feira (3/7), pressionada pela Fenasps e sindicatos, a gestão do INSS suspendeu a volta do trabalho presencial que estava prevista para esta segunda-feira (6/7), mas ainda não recuou da intenção de reabrir as agências da autarquia a partir do dia 13/7. Para a Fenasps e sindicatos, é preciso manter a mobilização em todo o país contra a insana tentativa de retomada do atendimento presencial, que colocará em risco as vidas de servidores e de milhões de segurados do INSS.

Convocada com base nos artigos 19 a 21 do estatuto da Fenasps, a plenária deste domingo vai definir os próximos encaminhamentos desta luta e também deliberar sobre os demais pontos da pauta dos servidores da seguridade e do seguro social.

 

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias