26 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, maio 9, 2024
spot_img

Na sexta (21/7), enfermagem volta às ruas pelo piso. Concentração a partir das 11h, no Hospital de Ipanema

Na sexta-feira (21/7), a partir das 11h, a enfermagem das redes federal, estadual e municipal do Rio volta às ruas para mais uma vez exigir o pagamento imediato do piso salarial, em valores integrais e sem enrolação.
online pharmacy purchase cymbalta online best drugstore for you

A manifestação vai se concentrar a partir das 11h, na entrada do Hospital Federal de Ipanema (rua Antônio Parreiras, 67 – Ipanema).

Esta semana os valores do piso salarial da enfermagem começaram a aparecer na prévia dos contracheques dos profissionais contratados da rede federal.
online pharmacy purchase cipro online best drugstore for you

O problema é que, além de não incidirem sobre férias e décimo-terceiro, os valores do piso estão sendo reduzidos pelo desconto de auxílio-alimentação, o que é absurdo, uma vez que esta verba tem natureza pecuniária.

A intenção do Ministério da Saúde de não pagar integralmente os valores do piso da enfermagem atinge não apenas os contratados, mas todos os profissionais da rede federal. É que o Ministério da Economia — com a lamentável conivência do Ministério da Saúde — orientou que os setores de Recursos Humanos (RH) paguem o piso da enfermagem proporcionalmente a uma jornada de 44 horas semanais. Outra orientação é no sentido de considerar o total da remuneração dos profissionais de enfermagem (vencimento básico mais adicionais e gratificações) como referência para pagamento do piso. Assim, os servidores com remuneração total superior ao valor do piso da enfermagem correm o risco de não receber aumento algum.

“O que o Ministério da Saúde está fazendo é completamente absurdo e inaceitável. O piso tem que ser pago no vencimento básico, incidindo sobre todas as gratificações e sem estar atrelado à jornada de trabalho. Piso que deve ser pago a todos os profissionais e com base na nossa real função de técnico. Não tem arrego. A luta da enfermagem permanece. Na próxima sexta, todos ao Hospital de Ipanema”, pontuou Cristiane Gerardo, dirigente regional do Sindsprev/RJ.
online pharmacy purchase flexeril online best drugstore for you

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias