26.6 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, novembro 21, 2024
spot_img

Na posse de Wellington Dias (Desenvolvimento Social), Fenasps reivindica melhorias urgentes para o INSS

Durante a posse do novo ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, ocorrida na última segunda-feira (2/1), representantes da Fenasps (Federação Nacional) entregaram a ele o documento intitulado “Uma bomba-relógio chamada INSS: a urgente e necessária reestruturação da maior autarquia pública da América Latina”, que traz um diagnóstico sobre a dramática situação da previdência pública brasileira. Na ocasião, a Fenasps também solicitou o agendamento de audiência, em caráter de urgência, com Wellington Dias e equipe.

O objetivo é buscar solução para muitos problemas criados pela gestão do INSS durante o governo anterior, como as barreiras de acesso dos(as) usuários(as) da Previdência Social ao Benefício de Prestação Continuada (BPC) e o desmonte do Serviço Social da autarquia.

A Fenaps expôs ao ministro a importância de dialogar com os representantes sindicais dos servidores e servidoras do INSS sobre os problemas no instituto, de forma a possibilitar um espaço de diálogo permanente.

O comparecimento de representantes da Fenasps à posse do ministro Wellington Dias ocorreu após a federação ter protocolado, junto com o Fórum das Entidades Nacionais de Servidores Públicos Federais (Fonasefe), um pedido formal de abertura de negociações sobre a pauta geral do funcionalismo.

Confira aqui a íntegra do documento da Fenasps com diagnóstico e propostas sobre o INSS, clicando no link abaixo.

DIAGNÓSTICO INSS

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias