25.4 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, maio 1, 2024
spot_img

Em ato na próxima segunda (18/7), servidores do Inca vão cobrar inclusão na jornada de 30h semanais

Reunidos em assembleia online na noite desta segunda-feira (11/7), os servidores do Instituto Nacional do Câncer (Inca) aprovaram a realização de um Dia de Luta pela jornada de 30h semanais, que será marcado por um ato público na próxima segunda (18/7), a partir das 11h, em frente à entrada principal do Inca 1, na praça da Cruz Vermelha (Centro).

Durante a assembleia desta segunda (11), os servidores do Inca criticaram duramente a diferença de tratamento a que estão sendo submetidos pelo atual governo, que insiste em lhes impor uma carga horária (40h) escorchante e que tem levado ao aumento do estresse e consequente adoecimento.

online pharmacy order ivermectin online generic

O ato no Inca 1 que acontecerá na próxima segunda (18) será seguido de caminhada até o prédio da Superintendência Regional do Ministério da Saúde (antigo Nerj), na rua México, 128 – Centro, onde os servidores vão cobrar um posicionamento formal do quanto ao cumprimento dos termos do acordo de greve de 2014, que prevê a instalação de mesas de negociação para inclusão dos trabalhadores do Inca na jornada de 30h semanais.

Ato do Inca pelas 30h semanais, em abril: veja como foi

“A alta complexidade e a qualidade do cuidado do câncer no Brasil precisam estar alinhadas com a proteção, a segurança e a promoção da saúde dos servidores e servidoras do Inca. Para isto, uma jornada justa de trabalho é imprescindível.

online pharmacy order flagyl online generic

Lembro que, em nenhum momento, a Carreira de Ciência e Tecnologia é impeditiva para que os servidores do Inca sejam incluídos na Portaria 260, que garante a jornada de 30h semanais na rede federal de saúde”, frisou Cristiane Gerardo, dirigente do Sindsprev/RJ.

No dia 21 de junho deste ano, durante reunião com representantes do Sindsprev/RJ e uma comissão de servidores da rede federal do Rio, o titular da Superintendência Regional do Ministério da Saúde, Alexandre Falcão, comprometeu-se a convalidar as portarias emitidas pelos gestores hospitalares autorizando a realização das 30h semanais. Na ocasião, Falcão informou que a Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas (Cogep) do Ministério da Saúde já havia acolhido positivamente a proposta de convalidação. No entanto, o Inca ainda não foi incluído na jornada de 30h semanais, o que precisa acontecer a partir de agora, uma vez que o acordo de greve de 2014 — materializado na Portaria 260 — previa a discussão sobre a extensão da jornada de 30h aos servidores do instituto.

A assembleia do Inca realizada nesta segunda (11/7) teve participação de cerca de 100 servidores, o que é expressivo para uma assembleia online e mostra o interesse dos trabalhadores do instituto pela conquista das 30h semanais.

online pharmacy order finasteride online generic

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias