28.5 C
Rio de Janeiro
sábado, abril 27, 2024
spot_img

Hospital do Andaraí: servidores reivindicam condições de trabalho e mais EPIs

Na última quarta-feira (15/4), servidores do Hospital Federal do Andaraí (HFA) entregaram à direção-geral da unidade uma pauta de reivindicações cujos principais itens são fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) em quantidades suficientes para o exercício de suas funções; fornecimento de material higiênico sanitário; definição de fluxograma de casos de covid-19, com protocolos clínicos de casos; coleta e fluxograma dos exames; realização de exames de covid-19 para os profissionais de saúde; e garantia de direitos trabalhistas e condições de trabalho.

Junto com a pauta, os servidores reivindicaram a definição de um plano de contingência frente à crise sanitária da pandemia da covid-19. A direção-geral do HFA comprometeu-se a entregar o plano de contingência até esta sexta-feira (17/4).

online pharmacy order ventolin online generic

“Os servidores do Hospital do Andaraí estão trabalhando sob precárias condições.

online pharmacy order strattera online generic

Não há EPIs em quantidade suficiente, além do fato de que alguns EPIs, como capotes, não serem impermeáveis. Os trabalhadores lotados no setor administrativo e aqueles que fazem a limpeza do hospital também estão desprotegidos. O pior é que, no Andaraí, não se faz testagem para coronavírus nos profissionais de saúde.

online pharmacy order diflucan online generic

Apesar de o hospital não ser unidade de referência para covid-19, é uma unidade com emergência aberta, o que já basta para exigir medidas de grande precaução”, afirmou Maria Celina de Oliveira, diretora da Regional Norte (João Amazonas) do Sindsprev/RJ.

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias