25 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, maio 9, 2024
spot_img

Gilson Alves de Jesus, presente!

Por meio de sua diretoria colegiada, o Sindsprev/RJ lamenta o falecimento de Gilson Alves de Jesus (foto), ocorrido na tarde desta sexta-feira (16/4), por complicações decorrentes da covid. Internado no Hospital Anchieta, Gilson estava intubado desde que seu quadro clínico começou a se agravar, no início desta semana.

Ex-funcionário do Sindsprev/RJ e professor de geografia das redes estadual e municipal de ensino, Gilson era esposo da coordenadora de RH do sindicato, Silvania Rosa Nobio.

Em sua vida política, Gilson foi um ativo militante das causas dos trabalhadores e do campo popular, com efetiva participação nas lutas e mobilizações em defesa da saúde e previdência públicas.

Torcedor do Botafogo, seu time de coração, Gilson também era um apaixonado pela Escola de Samba Unidos de Manguinhos.

Ultimamente, Gilson vinha desenvolvendo intensa campanha nas redes sociais em defesa das medidas de distanciamento e prevenção em relação à covid, incluindo a luta por uma ampla vacinação de toda a população brasileira.

A morte de Gilson agrava a triste estatística de óbitos provocados pela covid no Brasil, onde quase 370 mil pessoas já perderam a vida em razão da doença. Problema agravado pelo negacionismo e a irresponsabilidade do atual governo, que terá de prestar contas junto à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) aberta no Congresso Nacional.

A todos os familiares e amigos de Gilson, os mais sinceros sentimentos da direção colegiada do Sindsprev/RJ.

Gilson Alves de Jesus, presente!

Descanse em paz, guerreiro.

 

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias