29.1 C
Rio de Janeiro
terça-feira, abril 30, 2024
spot_img

Fonasefe reforça convocação para atos unificados do funcionalismo nesta quarta-feira (23/3)

O Fórum Nacional das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) está reforçando as convocações para as mobilizações que acontecerão nesta quarta-feira (23 de Março), em Brasília e outras capitais brasileiras, como parte da Campanha Salarial Nacional do funcionalismo. Em reunião virtual realizada na última sexta-feira (18/3), o definiu que solicitará uma audiência com representantes do governo federal, em caráter urgente, no dia 23/3. O Fonasefe convidará deputados e senadores para que acompanhem a audiência, caso o governo não mais continue fingindo-se de morto ou negando-se a conversar com as representações dos trabalhadores.

No Rio de Janeiro, o ato unificado do funcionalismo será na Candelária, a partir das 16h, com participação do Sindsprev/RJ. O indicativo nacional do Fonasefe é de que, onde for possível, os servidores façam uma paralisação de 24h no dia 23/3.

Além do indicativo de paralisação, o Fonasefe vai convocar uma jornada de lutas em Brasília, de 29 a 31 de Março, com participação de servidores dos estados.

A pauta de reivindicações do funcionalismo público federal inclui reajuste emergencial de 19,99% — que busca mitigar as perdas salariais ocorridas nos últimos três anos —, melhoria das condições de trabalho, realização de concurso público, valorização das carreiras dos servidores, arquivamento definitivo da reforma administrativa (PEC 32) e revogação da Emenda Constitucional nº 95/2016, que congelou os orçamentos públicos por 20 anos.

 

 

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias