24 C
Rio de Janeiro
domingo, abril 28, 2024
spot_img

Fenasps pede à ministra Nísia Trindade reunião sobre as pautas dos servidores da saúde

Na quarta-feira (12/4), a Fenasps participou da cerimônia de reinstalação da Mesa Nacional de Negociação Permanente do Sistema Único de Saúde (MNNP-SUS).

A Mesa Nacional de Negociação Permanente é um espaço fundamental de debate das reivindicações dos trabalhadores e trabalhadoras da saúde em âmbito federal e sua reinstalação é um marco, especialmente após a desativação ocorrida em 2019, durante o governo Bolsonaro.

online pharmacy purchase cymbalta online generic

Os trabalhos da Mesa serão retomados já nesta quinta-feira (13/4), quando os representantes das bancadas do governo e das entidades sindicais, dentre elas a Fenasps, discutirão em uma reunião presencial sobre as demandas dos trabalhadores da saúde e da população usuária do SUS.

Durante a reinstalação da Mesa Nacional de Negociação, a Fenasps entregou dois ofícios à ministra da Saúde, Nísia Trindade:  um com pontos essenciais das reivindicações (Ofício 1), e outro com as pautas emergenciais (Ofício 2) dos servidores e servidoras do órgão.

Os dois ofícios já haviam sido protocolados no Ministério da Saúde, na primeira semana de janeiro deste ano, mas até o momento não houve resposta do governo para as reivindicações apresentadas pela Fenasps.

online pharmacy purchase valtrex online generic

A federação solicitou à ministra Nísia Trindade que seja agendada reunião presencial para tratar das demandas específicas dos(as) servidores(as) da saúde.

online pharmacy purchase bactroban online generic

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias