24 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, maio 17, 2024
spot_img

Fenasps apresenta nova exposição de motivos contra a reabertura das agências do INSS a partir do dia 3/8

A Fenasps (Federação Nacional) e sindicatos são contrários à reabertura das agências do INSS e unidades da Secretaria do Trabalho (ex-Ministério do Trabalho) em 3 de agosto, devido ao alto risco de contágio durante a pandemia de covid-19 e também porque o governo tem mecanismos para concessão automática de benefícios sem expor servidores e segurados do INSS.

Vale ressaltar que, em Plenária Nacional (virtual) da Fenasps, realizada em 5 de julho, foi aprovado o indicativo de greve sanitária pelo direito à vida e por sobrevivência, não retornando ao trabalho presencial enquanto durar a emergência sanitária provocada pela pandemia. Para a Fenasps e sindicatos, abrir o INSS durante pandemia é ‘tragédia anunciada’

Em nova exposição de motivos, encaminhada via ofícios protocolados junto ao INSS e ao Ministério da Economia, a Fenasps mais uma vez solicitou ao governo que seja prorrogado o período de isolamento social, mantendo fechadas as unidades de trabalho com a permanência dos servidores em trabalho remoto pelo período em que as autoridades de saúde julgarem necessário para preservar a vida da população e dos próprios servidores.

Confira abaixo a íntegra dos ofícios enviados pela Fenasps:

Ofício FENASPS n° 115/2020, ao presidente do INSS – clique aqui.

Ofício FENASPS n° 116/2020, ao secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia – clique aqui.

Ofício FENASPS n° 117/2020, ao secretário de Gestão e Desempenho de Pessoas do Ministério da Economia (SGP/ME) – clique aqui.

Sindsprev/RJ produz cartazes e banners contra reabertura das APS em 3/8

Como parte da luta em defesa da vida e da saúde de servidores e segurados do INSS, conforme as diretrizes aprovadas na plenária nacional da Fenasps, o Sindsprev/RJ também realiza campanha contra a reabertura das agências da autarquia a partir do próximo dia 3 de agosto. A campanha conta com cartazes e banneres virtuais que podem (e devem) ser distribuídos nas redes sociais e listas de whatsapp de servidores e segurados. Veja os principais banners da campanha e participe você também.

 

 

 

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias