A Fenasps (federação nacional) realizará os primeiros encontros setoriais de 2022 na próxima quarta-feira, 19 de janeiro, às 19h30 (horário de Brasília). Em função das pandemias da variável Ômicron da covid e do vírus Influenza, os eventos serão virtuais, ou seja, serão realizados por meio de canais remotos.
Uma das principais pautas dos eventos será o debate sobre o indicativo da Greve Unificada dos Servidores Públicos Federais, movimento em construção pelas categorias representadas nas entidades sindicais organizadas no Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe).
Encontro dos Trabalhadores(as) do INSS
O Encontro Nacional virtual dos dos(as) trabalhadores(as) do INSS ocorrerá por meio da plataforma Zoom, e o link para participar será divulgado àqueles(as) que se inscreverem preenchendo o formulário disponibilizado no link abaixo:
As inscrições, no entanto, serão limitadas, e o formulário para o evento estará disponível somente até às 17h (horário de Brasília) da próxima quarta-feira, 19/1. Portanto, inscreva-se já e garanta sua participação! O link para acesso à reunião será enviado após este horário, no e-mail cadastrado (dê preferência ao e-mail pessoal, em vez do corporativo.
Confira abaixo a pauta do evento:
– Informes;
– Mobilização dos Servidores Públicos Federais;
– Encaminhamentos da audiência com o presidente do INSS;
– Condições de trabalho/jornada de trabalho e saúde do(a) servidor(a);
– Avaliação de Conjuntura/Plano de Luta;
– Indicativo da Greve Unificada dos Servidores Públicos Federais;
– Resoluções e Encaminhamentos.
Encontro dos Trabalhadores(as) da Seguridade Social
Já o Encontro Nacional virtual dos(as) trabalhadores(as) da carreira da Seguridade Social (ou carreira da Previdência, Saúde e Trabalho – CPST) será realizado por meio da plataforma Google Meet, também às 19h30 da próxima quarta-feira (19/1). Para participar, procure o sindicato estadual ao qual você é filiado(a) para mais informações.
Confira abaixo a pauta do Encontro da Seguridade.
– Informes;
– Mobilização dos Servidores Públicos Federais por reajuste geral;
– Desdobramentos da centralização das aposentadorias para atendimento pelo Fone 1358;
– Pauta de Reivindicações da Seguridade Social;
– Condições de trabalho/jornada de trabalho e saúde do(a) servidor(a);
– Avaliação de Conjuntura/Plano de Luta;
– Indicativo da Greve Unificada dos Servidores Públicos Federais;
– Resoluções e Encaminhamentos.
Para a Fenasps, é fundamental o engajamento de todos os servidores neste momento em que o governo Bolsonaro promove uma ofensiva contra os direitos do funcionalismo.
Leia outras postagens sobre a Fenasps e sindicatos, clicando nos links abaixo: