28.5 C
Rio de Janeiro
terça-feira, abril 30, 2024
spot_img

Fonasefe aprova calendário de mobilizações por reajuste

Em reunião virtual ocorrida na última sexta-feira (14/1), os sindicatos e associações profissionais que compõem o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), incluindo a Fenasps (federação nacional), aprovaram um calendário de lutas e mobilizações com datas para este início de 2022, destacando-se o primeiro Dia Nacional de Lutas, que será realizado nesta terça-feira (18/1), com manifestação em Brasília.

Durante o ato público, o Fonasefe vai protocolar formalmente a pauta emergencial de reivindicações dos servidores públicos, cobrando reajuste salarial para recomposição das perdas inflacionárias e a negociação das pautas gerais das categorias.

buy doxycycline online http://www.orthotrophix.com/news/2022/html/doxycycline.html no prescription pharmacy

As entidades sindicais que compõem o Fonasefe estão orientando suas bases para que seja debatida a construção de uma Greve Geral unificada das categorias do funcionalismo público federal, em março próximo, caso o governo Bolsonaro continue em sua postura intransigente de negar o pagamento de reajuste a todos os servidores.

Na reunião virtual de sexta (14/1), as entidades que compõem o Fonasefe alertaram para o exíguo período (menos de três meses) disponível para organizar a Campanha Salarial 2022.

buy diflucan online http://www.orthotrophix.com/news/2022/html/diflucan.html no prescription pharmacy

Além da recomposição salarial, os sindicatos, federações e associações profissionais reafirmaram a necessidade de continuarem as mobilizações pela revogação da Emenda Constitucional (EC) nº 95/2016, que limita o Teto de Gastos, e pela revogação da Emenda Constitucional (EC) nº 109/2021, que limita as despesas primárias ao crescimento do IPCA do ano anterior.

Calendário de Atividades do Fonasefe

Janeiro

Dia 18, terça-feira – Manifestação em Brasília: às 10h, no Banco Central, e à tarde, no Ministério de Economia. Haverá entrega de documento de reivindicação do reajuste salarial;

Dia 21, sexta-feira – próxima reunião do Fonasefe;

Dia 27, quinta-feira – Plenária Nacional das Entidades do Serviço Público Federal;

Dia 28, sexta-feira – Coletiva de Imprensa, às 10h.

Fevereiro

Dia 2, quarta-feira – Ato no Anexo II da Câmara dos Deputados, se houver condições sanitárias adequadas;

De 14 a 25 de fevereiro – Jornada de Lutas, com manutenção do Estado de Greve.

Março

Dia 9, quarta-feira – Indicativo de deflagração da Greve Geral.

Leia outras postagens sobre a luta por reajuste, clicando nos links abaixo:

Manifestação na terça, dia 18

Site do Fonasefe

Greve Unificada

Reajuste aos policiais

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias