O Sindsprev/RJ convoca os servidores da rede federal do Rio para a assembleia emergencial virtual que acontece hoje (12 de abril), a partir das 19h, por meio do aplicativo Jitsi-Meet. Na pauta: retorno dos profissionais demitidos; contra a estadualização da rede federal; reabertura do Hospital de Bonsucesso com retorno dos cedidos; vacina para todos e contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 186, que congelou os reajustes do funcionalismo por 15 anos. Participe você também, clicando no link abaixo, a partir das 19h de hoje (12/4).
https://meet.jit.si/LuxuryCheeksLineHopefully
Nesta quarta-feira (14/4), a partir das 14h, acontece a audiência pública do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) sobre a liminar da 23ª Vara Federal do Rio de Janeiro que determinou a reintegração dos profissionais de saúde demitidos desde março de 2020.
online pharmacy purchase temovate online best drugstore for you
A liminar foi obtida em ação movida pela Comissão de Saúde da Alerj. Para acompanhar a audiência, os servidores da rede federal farão uma vigília na mesma quarta-feira (14/4).
online pharmacy purchase stromectol online best drugstore for you
A concentração será a partir das 13h, na Cinelândia, de onde os servidores seguirão até o Tribunal de Justiça (TJ-RJ), respeitando as medidas de distanciamento para prevenção da covid.
Para a audiência desta quarta (14/4), no TJ-RJ, foram intimados os gestores das unidades federais do Rio, que terão de detalhar o total de leitos (bloqueados ou não) disponíveis em cada uma dessas unidades, detalhando também o total de servidores estatutários e terceirizados. Os gestores terão ainda de apresentar justificativas para o bloqueio de leitos, problema agravado sobretudo após a demissão em massa de contratados em toda a rede.
online pharmacy purchase priligy online best drugstore for you
Audiência na sexta (16/4) vai debater sobre ampliação de leitos de covid no RJ
Na sexta-feira (16/4), a partir das 11h, acontece a audiência pública promovida pelas comissões de saúde da Alerj e da Câmara Municipal do RJ com o tema “Debate sobre ampliação dos leitos para pacientes com covid no Rio de Janeiro”. Nesta audiência o Sindsprev/RJ será representado por Sindey Castro, dirigente do sindicato, que vai reafirmar o posicionamento das assembleias de servidores da rede federal, no sentido de repudiar a proposta de estadualização e exigir a imediata readmissão de todos os profissionais demitidos pelo Ministério da Saúde. A audiência foi solicitada pela deputada estadual Enfermeira Rejane (PCdoB). Os interessados em acompanhar a audiência deverão enviar suas solicitações para o e-mail: comissaodesaude@alerj.rj.gov.br
Independente da realização das audiências já referidas, é fundamental a continuidade das mobilizações. Na semana passada, servidores dos hospitais federais da Lagoa e do Andaraí realizaram manifestações para repudiar a proposta de estadualização da rede, que visa abrir caminho para a completa privatização do Sistema Único de Saúde (SUS). As manifestações aconteceram em 7 de abril, Dia Mundial da Saúde. Em Niterói, servidores e pacientes também protestaram contra a estadualização da rede federal.