Na manhã desta quinta-feira (25/1), um médico do Hospital Federal de Bonsucesso (HFB) foi assaltado e teve seu veículo roubado, quando se preparava para entrar no estacionamento da unidade. Agredido com socos e coronhadas, o médico foi socorrido na própria enfermaria do Hospital. Seu caso foi o mais recente entre vários outros episódios de violência que têm atingido os profissionais do HFB nos últimos meses.
Segundo o diretor do Sindsprev/RJ Sidney Castro, um dos fatores que facilitam as abordagens dos assaltantes é a obrigatoriedade de os carros entrarem pelos fundos do Hospital. “Os servidores querem que todos possam entrar pela porta principal do Hospital, que fica na frente da unidade.
Outra reivindicação é que, ao saírem de carro, possam ter acesso direto à Av. Brasil, sem necessidade de contornar o HFB.
Temos que pressionar a Secretaria Municipal de Transportes a fazer isto e também exigir da PM que reforce o policiamento na área”, explicou.
Em documento divulgado na tarde desta quinta (25/1), a direção-geral do HFB autorizou os servidores a utilizarem o portão principal do Hospital como entrada para o estacionamento da unidade.