Nesta quarta-feira (9/1), a partir das 17h, no auditório do Sindsprev/RJ (rua Joaquim Silva, 98 – térreo), acontece a reunião do Grupo de Trabalho (GT) da saúde federal, com a seguinte pauta: alternativas à atual forma de implementação do ponto biométrico nas unidades federais; luta contra o sucateamento e assuntos gerais. Se você é da saúde federal, compareça.
No GT será aprofundado o debate sobre qual a melhor proposta alternativa dos servidores da saúde federal para se contrapor aos problemas e inconsistências verificados nas máquinas de ponto biométrico do Sistema de Registro de Frequência (Siref) dos hospitais federais e que tanto vêm prejudicando os trabalhadores. O objetivo é definir uma proposta de consenso para ser submetida à assembleia do próximo dia 16/12.
Entre as inconsistências das máquinas de ponto biométrico apontadas pelos servidores estão inúmeros casos em que a marcação da presença é feita, mas o sistema não computa; problemas na leitura das digitais, não reconhecendo o servidor cadastrado ou computando sua marcação para outro servidor; aparelhos calibrados com horários diferentes ou mesmo o apagamento total de informações anteriormente coletadas, prejudicando os servidores até mesmo nos requerimentos de aposentadorias, transferências e remoções.
Cartaz de divulgação