Vários segurados (aposentados e ativos) da Geap Saúde foram recentemente “sorteados” com o envio de um cartão contendo um “Vale-Presente” no valor de R$ 500 reais para compras na modalidade crédito à vista. O cartão é parte da campanha ‘Aniversário Premiado Geap’.
Os segurados da Geap Saúde receberam uma carta com instruções para desbloquear o cartão, instalando o aplicativo ‘Vale-Presente’ para cadastrar seus dados básicos, adicionar o cartão recebido e criar uma senha com seis números.
Os problemas, no entanto, começam exatamente a partir deste ponto. É que vários segurados reclamam que, após cadastrarem a senha, não estão conseguindo usar o cartão.
Dirigente do Sindsprev/RJ lotada na Regional Norte João Amazonas do sindicato, Maria Celina de Oliveira foi uma das pessoas que passou por esse tormento. No dia 10 de abril, após cadastrar a senha e não conseguir usar o cartão que recebeu da Geap, ela procurou a sede da seguradora no Rio, onde os funcionários criaram dois outros números de senha. Novamente, não funcionou. Então, na segunda-feira (14/4), Celina foi informada pela própria Geap de que o cartão estaria “inválido”.
“Muitos segurados da Geap passaram por constrangimentos ao tentarem fazer compras com o cartão. Houve casos de pessoas que tiveram de deixar as compras no supermercado, pois o cartão não funcionou na hora de pagar”, disse Celina, para completar: “o presente da Geap virou um pesadelo. O constrangimento tem sido muito ruim sobretudo para os idosos, que já estão com graves problemas financeiros na compra de remédios e alimentos”, criticou.