24.2 C
Rio de Janeiro
terça-feira, abril 15, 2025
spot_img

Coletivo Papo Reto informa e acolhe o trabalhador do Cardoso Fontes em momento de transição

O Coletivo Papo Reto — projeto dos trabalhadores e trabalhadoras da rede federal de saúde no Sindsprev/RJ — realizou, nesta quarta-feira (9), reuniões com servidores do Hospital Federal Cardoso Fontes. O encontro foi feito em setores específicos da unidade, como Centro Cirúrgico, CTI, Emergência, Clínica Médico-Cirúrgica e Hemodiálise.

Christiane Gerardo Neves e Maria Isabel Mariano, dirigentes do Sindsprev/RJ, conversaram com os servidores sobre mobilizações e lutas realizadas pelo sindicato, além de levar esclarecimentos e atualidades sobre as demandas da categoria.

“Aproveitamos para estreitar os laços entre contratados e servidores da União. Porque, diante de toda essa animosidade que o governo nos impõe, as pessoas acabam se afastando e achando que uns não estão mais lutando pelos outros. A gente fez questão de demonstrar que, cada vez mais, estamos unidos para poder atingir os nossos objetivos”, afirmou Maria Isabel Mariano.

Maria Isabel Mariano tira dúvidas dos servidores durante o encontro. Foto: Mayara Alves

Ana Maia, enfermeira servidora do Cardoso Fontes, elogiou o coletivo Papo Reto, principalmente no momento de transição.

“Acontecem muitas conversas cruzadas. São assuntos que surgem e cada um vai passando para outro e tirando suas próprias conclusões. Considero importante o papel do Papo Reto porque as informações vêm da fonte, e é uma fala única em que todos têm acesso”, enfatizou.

A enfermeira Erica Maia ressaltou que o papel do Papo Reto é fundamental, principalmente para os terceirizados, que trabalham com insegurança.

“Eu, como servidora, apoio como posso. E o Sindsprev está pela gente. Tanto pelo servidor como pelo terceirizado. O Papo Reto acalma o coração dos trabalhadores, com informações oficiais. Sobre a transição, o momento é de tristeza. Não sei como explicar o sentimento. Não dá para explicar”, lamentou.

Logomarca do projeto ‘Papo Reto’. Arte: Robert Jordino.

Luis Henrique Oliveira, servidor e dirigente do Sindsprev/RJ, destacou que uma das missões do projeto Papo Reto é levar a categoria para ficar mais próxima do sindicato.

“O Papo Reto veio para tirar dúvidas dos trabalhadores, principalmente com a possibilidade de ficar ou não no hospital, de ser cedido ou não. Esse projeto é bom porque traz as informações oficiais que o sindicato tem para a base. Importante ter esse papo reto com a categoria. A gente vai nas unidades, senta, conversa, tira dúvidas dos servidores. Eles ficam muito felizes com a nossa presença. E se sentem mais seguros e acolhidos”, analisou.

Simone Santana, dirigente do Sindsprev/RJ e servidora do Cardoso Fontes, apontou o projeto Papo Reto como a melhor fonte de informações para o trabalhador do serviço público.

“O Papo Reto vem para transmitir para os funcionários informações verídicas que são passadas do governo para o sindicato. O dia foi muito proveitoso. Passamos informações relevantes, principalmente para os terceirizados, de como vai ficar a vida deles. O Papo Reto serve para esclarecer muitos temas, assuntos e informações a que o trabalhador não tem acesso”, comentou.

 

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias