22.9 C
Rio de Janeiro
domingo, novembro 24, 2024
spot_img

Servidor(a): veja o calendário de mobilizações da rede federal até o próximo dia 26/6

De hoje (18/6) até sexta-feira (21/6), uma delegação do Sindsprev/RJ e de servidores da rede federal estará em Brasília para, com apoio de parlamentares, construir articulações visando abrir negociações com o governo em torno da pauta da greve.

Na próxima segunda-feira (24/6), a partir das 10 horas, no auditório do HFSE, acontecerá uma audiência pública com presença do deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ). O tema será a situação caótica dos hospitais federais e a luta contra a privatização e o fatiamento da rede.

No dia seguinte (25/6), a partir das 12h, será realizada nova mesa de negociação entre o Sindsprev/RJ e a titular do Departamento de Gestão Hospitalar (DGH), Teresa Navarro.

Em 26/6 será a vez de novo ato unificado da rede federal: a concentração está prevista para as 10h, em frente ao Hospital Federal da Lagoa, seguida de passeata em direção ao Hospital Federal de Ipanema.

Este calendário de curto prazo foi reafirmado pelo Sindsprev/RJ e os servidores da rede federal após o ato unificado desta segunda-feira (17/6), quando os trabalhadores percorreram o Centro do Rio, do HFSE ao DGH, para manifestar sua completa insatisfação com o descaso do Ministério da Saúde no trato de suas reivindicações.

A postura desrespeitosa do Ministério fica a cada dia mais explícita. O caso mais recente foi o ocorrido no Hospital Federal da Lagoa, onde as prévias do contracheque vieram inicialmente com descontos dos dias de greve, o que é ilegal porque a greve da rede federal não foi julgada e decretada como abusiva pela Justiça. Após forte indignação dos servidores e pressão do Sindsprev/RJ, os descontos foram revertidos e as prévias dos servidores, normalizadas.

 

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias