Para detalhar a contraproposta entregue pela bancada sindical dos servidores públicos federais ao governo Lula será realizada uma transmissão virtual no próximo dia 26 de fevereiro, às 19 horas. Apresentada em 31 de janeiro desse ano a contraproposta visa a recomposição das perdas salariais pós-golpe e deverá receber uma resposta do Ministério da Gestão Inovação (MGI), no dia 28 de fevereiro, na retomada da Mesa Nacional de Negociação Permanente.
A transmissão será realizada nos canais do Fonasefe (Youtube, @fonasefe, e Facebook, https://www.facebook.com/fonasefe). Não deixe de compartilhar e participar do evento. A ‘live’ contará com a participação de convidados para expor e tirar dúvidas sobre a contraproposta, além de apresentar a viabilidade de sua aplicação pelo governo federal. Entre eles está Maria Lúcia Fattorelli, da Auditoria Cidadã da Dívida Pública, representantes do DIEESE e as deputadas federais, Sâmia Bomfim (PSOL-SP) e Erika Kokay (PT-DF).
No mesmo dia 28 estará acontecendo o Dia Nacional de Luta e Pressão, Mobilização, com atos e paralisações. A participação de todos os servidores na agenda de mobilização é fundamental para nossa vitória. A transmissão servirá para esquentar o clima até lá.